Reservas Melia Jardim Europa

camilanardi.com.br

Uma fenda para chamar de sua! #TrendAlert

Fendas

Fendas são sinônimo de atitude – podem ser discretas, ousadas, compridas ou largas. Esse tipo de peça costuma aparecer em looks de mulheres sexys e seguras de si. Durante o SPFW inv15 pude observar quantidade de estilistas que introduziram fendas em suas coleções. Porém as fendas comuns (simples cortes) não foram o destaque da vez, comprimento e abertura mais cavada, muitas vezes assimétricas e com detalhes em zíper/amarrações – resultando em muita textura.

Nem sempre o que está na passarela é exatamente o que será usado na “vida real”, desfiles servem para trazer as tendências de uma forma conceitual, para aí sim, darmos umas “enxugada” e aproveitarmos os principais detalhes…

Alexandre Herchcovitch

Trouxe a fenda de forma  discreta – com transparência para não evidenciar.

alexandre-herchcovitch-spfw-inverno2015-31

Ellus

Cortes triangulares, em tecidos mais pesados –  se utilizando do zíper para definir a profundidade da fenda.

ellus-spfw-inverno2015-10-horz
ellus-spfw-inverno2015-13-horz

Gig Couture

Se engana quem pensa que  fendas partem de vestidos e saias, a Gig Couture se utilizou das fendas em seus maxi-casacos. O mais bacana de toda a coleção é que ela foi feira inteiramente de tricot… gigcouture-spfw-inverno2015-003-horz

Giuliana Romanno

A própria estilista ao lançar a coleção disse que sensualidade era a palavra chave para interpretar suas peças – explorando silhuetas que horas revelam/hora escondem. Muitos dos seus recortes foram feitos a partir de vazados geométricos, evidenciando as texturas e a pele da mulher.

giulianaromanno-spfw-inverno2015-05-horz giulianaromanno-spfw-inverno2015-14-horz giulianaromanno-spfw-inverno2015-17-horz

Pedro Lourenço

Pedro Lourenço teve como inspiração os anos 80 para a criação dessa coleção – por isso os paetês e ombreiras evidentes. Suas fendas/recortes trazem um ar misterioso, cheio de amarrações, deixando apenas um pouco da pele à mostra.

pedrolourenco-spfw-inverno2015-31 pedrolourenco-spfw-inverno2015-29-horz

Wagner Kallieno

Para mim, a coleção do Wagner Kallieno foi uma das que mais me surpreenderam. A inovação na modelagem das saias foi algo que prendeu o meu olhar durante o desfile, uma mistura de saia curta com saia longa – é daquelas coisas que faz a gente parar alguns minutos para prestar atenção e tentar entender! haha wagner-kallieno-spfw-inverno2015-007-horz wagner-kallieno-spfw-inverno2015-002-horz

Para mim, um dos maiores ícones da moda brasileira hoje, que usa fenda com muita propriedade e segurança é a Thassia Naves. Acho que representa muito o seu estilo, além de valorizar o seu corpo – outro fator muito importante, mas que deixo de assunto para outro post!

Reparem em como ela sempre acaba apostando no P&B para esse estilo de saia. Classy!

THASSIA

THASSIA1-horz

THASSIA3

THASSIA6

LAYOUT NOME PNG - Copia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *