Reservas Melia Jardim Europa

camilanardi.com.br

Shift Dress | 60’s are back!

Shift Dresses 60's (10)

Uma das coisas mais incríveis na moda é a sua capacidade de ser cíclica. Tudo é renovado, reformulado, reestruturado, ou simplesmente… resgatado. De repente nos deparamos vestindo algo que era moda na época dos nossos pais. Isso é fascinante. Tenho certeza que você já ouviu sua mãe dizer algo do tipo: “Eu usei isso quando era adolescente.” ou alguma frase do gênero…

Dependendo do tipo da “tendência”, se ela foi ícone de referência de determinada época, nós até podemos chamá-la de retro. O que é o caso dos Shift Dresses – modelagem reta do ombro à barra. Eles apareceram a primeira vez nos anos 20, com as melindrosas – cheios de franjas e canutilhos. Mas, em uma época ainda mais recente eles também ganharam muita visibilidade, nos 60 eles ressurgem como uma expressão de liberdade – onde as mulheres se veem livres das cinturas marcadas dos anos 50. Esse tipo de vestido representa, ainda hoje, uma mulher independente e moderna.

P&B

Durante a edição do SPFW Verão 2016, que aconteceu em abril desse ano, pude perceber esse estilo de vestido em coleções de diversas marcas:

Gloria Coelho SPFW Verão 2016
Gloria Coelho SPFW Verão 2016
Acquastudio - SPFW Verão 2016
Acquastudio – SPFW Verão 2016
Lilly Sarti - Teca - Samuel Cirnansck
Lilly Sarti | Teca por Helo Rocha | Samuel Cirnansck

E, principalmente, Patbo, que trouxe uma coleção repleta de vestidos no estilo:

Patbo 2 SPFW Verão 2016 Patbo SPFW Verão 2016Get Inspired | STREET STYLE 

Shift Dresses 60's (8) Miroslava Duma

Shift Dresses 60's (1) Shift Dresses 60's 2 Shift Dresses 60's (6)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *