Reservas Melia Jardim Europa

camilanardi.com.br

Para Refletir | “YOU LOOK DESGUSTING”

em-ford8

Você já parou para pensar em quantas vezes você fala coisas sem refletir sobre o que está dizendo?! Fazemos isso todos os dias. As palavras tem a capacidade de provocar sensações boas ou ruins, cada vez que falamos ou escrevemos algo podemos provocar um sorriso ou até uma lágrima. Existe uma frase que eu tento trazer para a minha vida sempre, e se você for uma pessoa de boa sanidade mental, isso também se encaixará para você:

"Na dúvida do que é certo ou errado basta pensar no que não gostaria que fizessem com você."

Acontece que através da internet parece ser mais fácil expressar pensamentos ou opiniões negativas. É como se a rede fosse uma espécie de proteção, algumas pessoas falam o que querem e não se preocupam em como a pessoa irá se sentir ao irá ler aquele comentário. Palavras podem machucar. Esses dias encontrei o vídeo que a blogueira Em Ford (My Pale Skin) fez com o vídeo “You Look Descusting” – que me motivou a divulgar isso com vocês e gerar essa reflexão.

A Em sofre de uma disfunção hormonal, que lhe causa acne em todo o rosto. Porém, ela tem o incrível talento de se maquiar super bem, e esconder todas as manchinhas do rosto. A cada novo vídeo de seu canal/blog ela começava mostrando seu rosto sem maquiagem, seguido do passo-a-passo… Quando a gente se expõe na internet, infelizmente, estamos sujeitos a receber comentários negativos – com a blogueira Em Ford não foi diferente. Ela recebe diversos comentários do tipo: “Você é feia”, “WTF, o que há de errado com seu rosto”, “Você é uma propaganda enganosa”,  “Seu rosto é horrível”, “Você é nojenta”, etc.

Imagina se você recebesse esse tipo de comentário, como se sentiria?! Não sabe? Então assiste só esse vídeo que a Em fez mostrando a sua reação a ler cada um dos comentários recebidos.

Até quando iremos continuar dizendo coisas sem pensar?!

Pra refletir. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *