Reservas Melia Jardim Europa

camilanardi.com.br

O fim de uma era – Marc by Marc Jacobs

louis-vuitton-marc-jacobs-for-louis-vuitton--Louis_Vuitton_212_Marc_Jacobs_for_LV_1_DI3

Meados de 2001 Marc Jacobs lançava “Marc by Marc Jacobs” – uma marca na qual ele se dedicaria a produzir peças com uma essência jovial e preços mais acessíveis. Não demorou muito para a nova marca do estilista ter grande aceitação e, de uma hora para outra, todas as mulheres da época estavam desejando uma bolsa assinada por ele.

O sucesso foi tanto que o estilista ganhou até um episódio no programa da Oprah, se transformando em um ícone pop. Não precisava conhecer muito sobre ele ou a marca para saber que ela era mundialmente desejada.

MarcJacobs8

O apelo da mídia e do público foi tamanho, que o rendeu o cargo de diretor criativo da Louis Vuitton, no lançamento da coleção Prêt-à-Porter da maison. Com tanta notoriedade, a vaidade falou mais alto e ele começou a cuidar mais do corpitcho, sarado e aparecendo “nu” por ai, fez mudanças radicais no cabelo e no corpo.

marc-jacobs-and-louis-vuitton

Em 2013, anunciou a sua saída da Louis Vuitton, e declarou que se dedicaria apenas à sua marca – preparando a para o mercado de ações. Pensando em alavancar as vendas da grife – que andavam fracas devido as redes de fast-fashion e suas versões inspired – Marc contratou Luella Bartley e Katie Hillier. As duas deram a urbanizada que faltava na marca – sucesso de imprensa e fracasso de vendas.

Por fim, Marc by Marc Jacobs decide fechar as portas e incorporar sua marca de produtos mais acessíveis à sua marca do mercado de luxo, a Marc Jacobs – “unificando todos os produtos com uma voz e estética claras”.

É uma era da moda que se encerra. E possivelmente, o fim de um dos nichos de mercado… O que era para ser uma opção mais acessível acaba saindo caro igual. Marc By Marc Jacobs não é a primeira, e de longe não será a última marca com linhas de difusões a abandonar o mercado.

MARC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *