Reservas Melia Jardim Europa

camilanardi.com.br

Mudando o visual | Franjas

banner Cortar a franja é  uma ótima maneira de renovar o visual sem precisar fazer uma mudança muito drástica no cabelo. Franjas sempre estão na moda, só mudam no modo em que são cortadas, podem ser elas mais curtas, repicadas, desfiadas, desconectadas, jogadas de um ladinho, enfim, mudar é sempre bom ! Inspirem-se :

page page2 page3 Muitas pessoas perguntam se com o seu formato de rosto dá pra usar franja e é claro que dá ! Mas antes é bom consultar um cabeleireiro de sua confiança pra saber qual o corte de franja mais indicado pra o formato do seu rosto. E aqui vão algumas dicas :

Descubra qual é o modelo ideal para o seu rosto

formato-do-rosto-620x198

Rosto Redondo: Neste caso deve-se tomar cuidado com a espessura da franja, porque ela vai abrir mais as laterais de um rosto que já é largo. O ideal é deixá-la rala e preservar cabelo nas laterais para fazer a moldura e suavizar a largura do rosto. As franjas diagonais caem melhor nesse tipo de face, já que as retas realçam o horizontal e deixam o rosto ainda mais largo.

Rosto Oval: A forma mais harmoniosa para o rosto é a oval. Por isso, todos os cortes de cabelo – incluindo as franjas – devem ser pensados de modo que “ovalizem” o rosto, para que dêem a distância ideal entre os pontos entre a testa e o queixo e entre as duas laterais. Por isso, o rosto oval é o único que fica bem com qualquer formato de franja, sem restrições.

Rosto Triangular: Em um rosto triangular, em que o queixo é alongado, pode-se trabalhar com uma franja mais espessa, mais os fios embaixo não podem ser retos e compridos, o cabelo deve ser bem repicado para disfarçar o queixo mais pontudo.

Rosto Retangular: O maxilar sobressalente pede cabelos longos, de modo que possam cobrir a linha do rosto na parte de baixo e na linha da bochecha. Como o rosto retangular é mais comprido a franja reta e espessa é a pedida ideal.

Rosto Quadrado: é o único em que franjas não são aconselháveis. Isso acontece porque para fazer a “ovalização” deve-se conservar os pontos da testa e do queixo, mantendo fios longos.

E aí o que acham a respeito de franjas? Gostaram das dicas? Beijos ! ass may

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *