Reservas Melia Jardim Europa

camilanardi.com.br

Gramado – RS | Hotel e Restaurantes

Gramado1-1Dicas de Viagem | Gramado – RS

Hotel em Gramado

Olá amores!! Quem me acompanha pelas redes sociais viu que semana passada eu estava em Gramado, no Rio Grande do Sul. Viajei a trabalho, mas fiz questão de registrar tudo para vocês, logo mais posto o vlog da viagem aqui no blog. Vou dividir o post em duas partes, esse sobre o Hotel/Restaurantes e outro sobre os principais locais turísticos e dicas em geral.

Como a viagem era a trabalho, não tivemos muito tempo para conhecer todas as atrações que região oferece, mas eu já havia ido para gramado no ano passado então vou tentar fazer um guia bem completo para aqueles que desejam conhecer.

Para chegar até gramado, só é possível sob vias terrestres (carro/ônibus), então peguei um avião até Porto Alegre e no aeroporto mesmo tem uma agência que vende passagens de ônibus (por R$35,50) até Gramado, a viagem dura aproximadamente 2 hrs. A cidade é bem pequena, e há pontos de taxi por todos os lados, inclusive na frente da rodoviária tem um, o que facilita muito para chegar até o hotel.

Outra coisa que é muito importante saber para quem vai visitar a cidade, é que lá a maioria dos restaurantes oferece um serviço gratuito de transfer. Eles buscam você no hotel, te levam até o local, e depois de deixam novamente no hotel, sem custo algum. Achei isso ótimo, e nunca tinha visto isso em nenhuma outra cidade que já visitei. Todos os restaurantes que eu vou citar aqui no post, oferecem esse serviço.

Se você tem o aplicativo Trip Advisor no seu celular, já é meio caminho andado, as melhores dicas e opiniões sobre os estabelecimentos da cidade você encontra lá, inclusive a faixa de preço.

Da primeira vez que eu fui a Gramado, no ano passado fiquei em um hotel chamado Encantos Charme, fica super bem localizado, pertinho de tudo. Porém, desta vez fiquei no Hotel Casa da Montanha, o hotel é um sonho… Os quartos parecem de bonecas e a decor do hotel é toda rústica e aconchegante. A localização também é bem central, então conseguimos conhecer todo o centro da cidade à pé!

casa_da_montanha6 Fachada do hotel.

Bem na frente do hotel tem um carrossel, coisa mais linda. Para quem tem crianças, com certeza vão se apaixonar pelo cenário. As fotos oficiais do hotel, vocês encontram no site (aqui), e eu vou deixar alguma fotos que eu mesma tirei, para vocês terem essa visão mais íntima de como foi a experiência.

IMG_9617Bloggers na fachada no hotel.

image5-horz-vert

image2

Vista do deck do hotel.

Restaurantes em Gramado

Pizzaria Cara de Mau

No primeiro dia, chegamos na cidade após o almoço e optamos por jantar em uma pizzaria temática muitooo conhecida, Cara de Mau. Quem me conhece sabe que eu não sou fã de pizza, mas essaaaaaaa pizza… é de outro mundo. hahaha Já provei todos os tipos, mas nenhuma é como a pizza do Cara de Mau, acho que o diferencial deles é a massa, fininha e macia. Eles tem a opção de rodízio, com mais de 80 sabores de pizzas doces e salgadas. Mas o legal mesmooo da pizzaria não chega nem a ser a comida em si, mas sim o ambiente. Vale muito a pena e rende fotos muito legais. Todo o ambiente é decorado como se você estivesse em um barco pirata, desde o hall, uniforme dos garçons até o parquinho infantil e banheiros. Recomendo muito. Eu já havia ido para lá da primeira vez que visitei Gramado, encontrei pelo Trip Advisor e foi recomendação do recepcionista do hotel. Dessa vez fui novamente, e todas as meninas que estavam comigo, SUPER aprovaram!

Gramado-Cara-de-Mau-4

Nonno Mio – Carnes, massas e risotos

Não há como ir para gramado e não provar as delícias de massas e os famosos galetos. No dia seguinte fomos almoçar em um tradicional restaurante, chamado Nonno Mio, é um dos mais antigos da região e oferece, além dos pratos à la carte, um rodízio completo. Nós optamos pelo rodízio, onde começa com saladas e sopas de entradas, logo após chegam os pratos principais como galetos e complementos, e uma sobremesa inclusa. A maioria dos pratos servidos lá são feitos de forma caseira, pelo próprio restaurante. Ambiente aconchegante e bem tradicional… Perfeito para quem quer conhecer o melhor da culinária local.IMG_0019_final01 cats-horz-vert

Bouquet Garni – Sequência de Fondue 

Não poderíamos deixar de experimentar a sequência de fondue, tão comentada e elogiada, de Gramado. Optamos pelo restaurante Bouquet Garni, considerado um dos melhores da cidade no assunto. Ambiente todo decorado com toque europeu e com vista para um enorme lago. Para quem ainda não conhece como funciona a sequência de fondue, eles nos servem uma entrada, que varia de restaurante, e logo em seguida fondue de queijo com legumes, carne na chapa com diversos molhos, e por fim o famoso fondue de chocolate e frutas. Todos eles uma delícia!

DSC03376 DSC03398 fondue 2 fonue-horz

Café Coelho – Café Colonial

Pensem em uma mesa FARTA. Pensaram? Agora tripliquem. haha Essa é a experiência do famoso Café Colonial dos imigrantes alemães. O café colonial é outra refeição típica da região, e todos que passarem por Gramado não podem deixar de conhecer. É uma mesa enorme, recheada de todos os tipos de comida que vcs imaginam, doces, salgadas, sucos, vinhos, etc. É tanta comida que nós, que estávamos em 8 pessoas, não aguentamos comer tudo. Nós fomos conhecer o Café Coelho, que é o mais antigo da cidade e um dos pioneiros nessa tradição. É de dar água na boca!

DSC_4621-1 cafe2-horz

Casa das Sopas 

Pessoal, depois de comer taaaaaanta coisa na viagem, no último dia estávamos sentindo que precisávamos de algo mais leve. Recorremos ao Trip Advisor para encontrar um bom lugar que service sopas na região, e encontramos como melhore recomendação a Casa das Sopas. É um lugar simples e aconchegante, que serve a vontade 5 opções de sopas a vontade. Confesso que provei apenas uma, pois é a minha favorita e gostei logo de cara, creme de abóbora. Fiquei nela a noite toda, acompanhado de um vinho de uva branca suave (gostei tanto que trouxe 2 garrafas para casa haha). Pagamos R$29 por pessoa, achei o valor MUITO acessível, pela qualidade do jantar. Vale a pena conhecer!

sopa

É isso pessoal, espero que vocês tenham gostado das dicas, eu já estou com saudades da cidade e não vejo a hora de voltar novamente para curtir o friozinho. Logo mais trago um posts com os principais locais turísticos. Beijão!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *