Reservas Melia Jardim Europa

camilanardi.com.br

COMO PREPARAR A PELE PARA A MAQUIAGEM: 4 Passos

O Post de hoje é sobre Como Preparar a Pele de forma correta. Sempre recebo perguntas sobre quais são os cuidados ideais com a preparação da pele antes da maquiagem. As dúvidas são desde quais produtos usar até qual é a ordem correta de se usar cada produto. Esse processo influencia não apenas a qualidade e durabilidade da maquiagem, quanto a saúde direta da sua pele.

Antes citar os 4 passos essenciais de como preparar a pele, você deve saber de duas coisas:

– Qual o seu tipo de pele?

– Qual produtos utilizar para o seu tipo de pele.

COMO PREPARAR A PELE - TIPOS DE PELE Ilustração

Pele Seca:

Tem aspecto áspero, sensível e frágil. Suscetível a manchas e marcações. A situação da pele pode ser agravada com oscilações de hormônio, condições ambientais como excesso de sol ou exposição ao frio. A pele seca deve ser mantida sempre hidratada para evitar o aparecimento de rugas.

Pele Mista:

A pele mista possui partes secas e partes oleosas. A zona T (testa, nariz e queixo) possui poros dilatados e a oleosidade é mais intensa. A região das bochechas e dos olhos costuma ser normal ou seca.

Pele Normal:

É equilibrada. Possui um balanço entre água e óleo. A pele normal é o tipo de pele mais desejado pelas pessoas, porém é o mais incomum também.

Pele Oleosa:

Possui poros bem dilatados, por isso a liberação de oleosidade pela pele é constante e a pele fica com uma aparência brilhosa. Normalmente, pessoas com condições de peles oleosas possuem cravos e espinhas.

Todos os passos a seguir sobre como preparar a pele podem e devem ser seguidos por todos os tipos de pele, porém existem produtos específicos para cada pele. Eu tenho PELE MISTA, e demorei muito para acertar quais produtos eram ideais para o meu tipo de pele, por isso vou dar dicas dos produtos que tem funcionado bem para mim.

COMO PREPARAR A PELE - LIMPEZA da pele COM AGUA

4 Passos De Como Preparar A Pele Para A Maquiagem

 

1) Limpeza Da Pele

A limpeza da pele é um processo que muitas vezes as pessoas ignoram. Mesmo que você esteja sem maquiagem, é importante que você lave o rosto com água gelada (de preferência), ou utilize um demaquilante ou lenço removedor de maquiagem. Dessa forma, você irá ter certeza que seu rosto está limpo e livre de qualquer impureza.

Eu costumo usar o Johnson Baby Shampoo, quando vou lavar o rosto. Funciona muito bem para a minha pele e remove até maquiagem a prova d’água sem irritar os olhos. Já quando eu não quero lavar o rosto, normalmente eu utilizo um lenço removedor de maquiagem junto com algum demaquilante.

COMO PREPARAR A PELE - Johnson baby

2) Tônico Facial

Até pouco tempo atrás eu nunca tinha utilizado o Tônico Facial antes da maquiagem, e desde que eu coloquei ele na minha rotina de beleza diária pude perceber a diferença. O tônico vai ajudar preparar a sua pele pra receber a hidratação, fechar os poros e ajudar no controle de oleosidade. A sensação que eu tenho quando uso o Tônico é de uma pele refrescada, com um aspecto mais saudável…

Eu uso o Tônico da FOUF, que é uma marca de produtos do Mar Morto… Além da ação tônica, todos os produtos deles possuem mais de 26 minerais exclusivos do Mar Morto.

 COMO PREPARAR A PELE - Tônico Facial - Mar Morto

3) Hidratação Da Pele

Como preparar a pele se sua pele não estiver bem hidratada? Uma coisa eu te garanto: o dia que você encontrar o hidratante correto para o seu tipo de pele você vai ver como o resultado final da sua maquiagem vai ficar muito melhor. Uma pele hidratada mantém a maquiagem com cara de “nova” e evita aquele efeito craquelado que nós tanto tememos. Sem falar que a hidratação previne a pele de ser agredida pelos químicos da maquiagem.

Como eu já citei, minha pele é mista e eu sempre tive muita dificuldade em encontrar um hidratante que não deixasse minha pele melecada. Há alguns meses eu tenho usado o Day Cream, também da FOUF – e tem sido mil maravilhas.
COMO PREPARAR A PELE - Hidratante Facial - Mar Morto

4) Protetor Solar

O quarto e último passo eu aprendi na marra a sua importância. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, o protetor solar não é apenas para pessoas de pele clara e que se expõe ao sol. Vocês sabiam que a iluminação artificial provoca manchas na nossa pele? A proteção solar deve ser diária e constante, para evitar manchas e problemas de ele futuros.

Assim como o hidratante facial, quem tem pele mista ou oleosa sabe como é difícil encontrar um protetor solar BOM que não deixe a pele brilhosa. O ideal é encontrar um protetor Oil Free e com fator de proteção mínima de 30,

COMO PREPARAR A PELE - Protetor Solar

Agora que você já sabe como preparar a pele, pode assistir a esse vídeo que eu fiz mostrando a preparação da minha pele em 4 passos: Como Preparar a Pele Para A Maquiagem: 

Quem se interessou, os produtos da FOUF vendem em Ciudad Del Este, no Paraguay: Cell Shop, Shopping Terra Nova, La Petisquera.

Você tem outras dicas de como preparar a pele? Deixe aqui nos comentários, vou adorar ler!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *